Dois curtas mineiros concorrem em festival de Pernambuco

Obras de animaçaõ e ficção representam Minas no 17º Cine PE

por Bossuet Alvim Agência Estado 01/04/2013 14:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Daniel Pinheiro Lima/Reprodução
'Joana', do artista mineiro Daniel Pinheiro Lima, está na disputa entre animações no festival (foto: Daniel Pinheiro Lima/Reprodução)
Dois curta-metragens mineiros estão entre os selecionados para o 17º Cine PE Festival do Audiovisual (www.cine-pe.com.br)-, que acontece entre 26 de abril e 2 de maio no Teatro Guararapes, em Olinda. As obras de Minas estão em mostras competitivas. Outras disputas do festival incluem sete longas-metragens inéditos em circuito nacional, entre três documentários e quatro ficções (três de São Paulo, três do Rio e um de Pernambuco).

Os representantes mineiros no Cine PE são 'Joana', um curta de animação de Daniel Pinheiro Lima, lançado em fevereiro, e 'Os contratadores', curta de ficção dirigido por Evandro Rogers e Marcus Nascimento, lançado em março de 2012. A lista completa de curtas inclue 18 filmes (35 mm e digitais), de seis Estados: além da dupla mineira, oito de São Paulo, três do Rio, três de Pernambuco, um da Bahia e um de Alagoas. A programação diária será divulgada em abril.

MAIS SOBRE CINEMA