Longa de animação brasileiro conquista espaço em festivais pelo mundo

'Uma história de amor e fúria' só chega ao Brasil em abril, mas já ganhou salas internacionais

por Estado de Minas 24/03/2013 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Europa Filmes/Divulgação
História de amor entre Janaína e guerreiro indígena atravessa fases da história do país (foto: Europa Filmes/Divulgação)
Depois de ser apresentada no Festival Internacional de Miami, a animação nacional 'Uma história de amor e fúria' – que chega aos cinemas brasileiros em 5 de abril – conquista mais espaço no cenário internacional. O longa foi selecionado para a competição oficial do Holland Animation Film Festival, importante evento promovido anualmente em Ultrecht, Holanda. O filme será exibido neste domingo, 24.
 
Este ano, o festival chega à 16ª edição e tem na programação recentes sucessos de bilheteria, como 'Detona Ralph', 'Frankenweenie' e 'Valente'.

Destinado a jovens e adultos, "Uma história de amor e fúria" é o primeiro longa dirigido pelo premiado roteirista Luiz Bolognesi, reconhecido por obras como Bicho de sete cabeças, As melhores coisas do mundo e Chega de saudade. Com traço e linguagem de HQ, o filme conta com participação dos atores Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais.

A história narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos esses períodos, os dois lutam contra a opressão.


MAIS SOBRE CINEMA