Documentário sobre música erudita entra em cartaz no Cine Humberto Mauro

'Matéria de composição' será exibido na sala do Palácio das ARtes

21/03/2013 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pandu Filmes/Divulgação
(foto: Pandu Filmes/Divulgação)
Depois de estrear durante a 16ª Mostra de Tiradentes, em janeiro, na cidade histórica mineira, o documentário 'Matéria de composição' (82min, HD, som 5.1, 2013), de Pedro Aspahan, chega a Belo Horizonte. O filme será exibido nesta sexta-feira, 22, às 19h, no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes na mostra 'Estéticas do contemporâneo'.

O documentário mostra o processo de criação da composição musical erudita contemporânea brasileira na relação com o cinema. Os realizadores entregaram um mesmo vídeoensaio a três compositores e encomendaram a eles uma peça musical que dialogasse com o vídeo. Dois anos depois, após acompanhar todo o processo, da composição aos ensaios, concerto, gravação e mixagem das músicas, chegaram ao filme.

No elenco, Guilherme Antônio Ferreira, Teodomiro Goulart, Oiliam Lanna e o Grupo Oficina Música Viva. A produção é da Pandu Filmes. Entrada franca.

Estéticas do contemporâneo
Exibição do documentário Matéria de composição, de Pedro Aspahan. Sexta-feira, 22, às 19h, no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Entrada franca.

MAIS SOBRE CINEMA