Cine Sesc Palladium exibe 13 filmes franceses em mostra

Exibições são fruto de parceria com a embaixada da França no Brasil, a Cinemateca da França e o Institut Français

13/03/2013 08:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

CHARLY TRIBALLEAU/AFP
A atriz e diretora francesa Sandrine Bonnaire dirige filme sobre sua irmã Sabine (foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP)
A partir desta quinta-feira, até o dia 24, o Cine Sesc Palladium exibirá, com entrada franca, 13 filmes produzidos na França, com temas voltados para questões universais, como o desejo, as paixões, as relações familiares, o preconceito e a loucura. Abrindo a programação, quinta-feira, às 18h, será exibido o documentário 'O nome dela é Sabine', da atriz e diretora Sandrine Bonnaire. A mostra é fruto de parceria com a embaixada da França no Brasil, a Cinemateca da França e o Institut Français.

 

Em 'O nome dela é Sabine', Sandrine conta a história de sua irmã Sabine, autista, por meio de imagens filmadas ao longo de 25 anos. O filme testemunha o momento atual de Sabine, que, depois de estadia infeliz num hospital psiquiátrico, passou a viver em estrutura adaptada para ela. E, dessa forma, numa casa na região de Charente, na França, reencontrou a felicidade. O documentário tem classificação indicativa para 14 anos.

Mostra Cinema Francês Contemporâneo
De quinta-feira ao dia 24, no Cine Sesc Palladium, Avenida Augusto de Lima, 420, Centro. Entrada franca com retirada de senhas uma hora antes. Informações: (31) 3279-1500.

MAIS SOBRE CINEMA