Diretora mineira, Patrícia Moran, estreia longa em sessão no Cine 104

'Ponto org' vale-se da linguagem de videoarte

por Estado de Minas 07/03/2013 07:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Patrícia Moran/Divulgação
'Ponto org', de Patrícia Moran, vale-se da linguagem da videoarte (foto: Patrícia Moran/Divulgação)
A diretora mineira Patrícia Moran, premiada por seus curtas-metragens e documentários, estreia no longa com 'Ponto org' (Brasil, 2010, 80min). O filme estreia no dia 15, no Cine 104, mas no dia 13 tem pré-estreia, com a presença da diretora, às 20h45, no mesmo local. A produção independente teve o apoio de uma bolsa de arte da Fundação Vitae.

'Ponto org' conta a história de dois roteiristas, Diamantino (primeiro trabalho como ator do rapper mineiro Flávio Renegado) e Bárbara (vivida por Erika Altemyer) que decidem ajudar três garotos de periferia –, Agnaldinho, Sarney e Bigode –, a registrar a vida de moradores de rua de São Paulo. D. Izilda, que é interpretada pela atriz mineira Teuda Bara, é a principal personagem do filme que será realizado pelo trio de meninos.

O longa tem direção de fotografia de Luís Abramo Campos; direção de arte de Alonso Pafyese; som de Louis Robin; músicas de Jonh Ulhoa, Wison Sukorski, Ruben Jacobina e Diamantino Feijó. 'Ponto org' foi finalizado em 2010 e dividiu o prêmio de melhor trilha sonora com Bróder, do diretor Jeferson De, no Festival de Gramado daquele ano. Clique aqui para visitar o site oficial do filme.
Confira o trailer de 'Ponto Org':



PONTO ORG
Pré-estreia com sessão comentada com a presença da diretora Patrícia Moran, dia 13, às 20h45
Local: Cine 104
Endereço:  Praça Ruy Barbosa, 104, Centro
telefone: (31) 3222-6457
Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia).
Estreia no dia 15, no mesmom local
A classificação é para 12 anos

MAIS SOBRE CINEMA