Montagem Carmen tem exibição nas salas de Belo Horizonte

O espetáculo faz que parte da nova temporada do Royal Opera House, se passa na Espanha do século 19

por Estado de Minas 02/03/2013 08:00
Cinemark/Divulgação
(foto: Cinemark/Divulgação)
Chega a BH mais um espetáculo da temporada 2012/13 do Royal Opera House, de Londres, que a Rede Cinemark exibe com exclusividade nas salas de cinema do Brasil. A ópera 'Carmen', de Georges Bizet, está em cartaz nos complexos dos shoppings BH e Pátio Savassi, hoje, às 11h, e amanhã, às 16h. As apresentações têm projeção 2k (High Definition), áudio 5.1 e legendas em português.

O Royal Opera House promove espetáculos com grandes elencos em montagens inovadoras, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada. Uma das óperas mais populares de todos os tempos, Carmen conta a história de uma cigana (papel da cantora Anna Caterina Antonacci), que seduz o soldado Don José (interpretado pelo tenor Jonas Kaufmann), para depois abandoná-lo.

Escrita pelo compositor francês Georges Bizet (1838-1875), a obra tem como base a popular novela de mesmo nome do escritor Prosper Merimée, e traça panorama exótico da vida na Espanha no século 19. Com direção cênica de Francesca Zambello, a produção do Royal Opera House mostra uma leitura apaixonada da obra. A regência do espetáculo é do maestro Antonio Pappano.


Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede Cinemark ou na bilheteria do complexo. Os valores são R$ 50 (inteira) e R$ 25(meia). Os clientes que têm cartão Cinemark Mania ganham 50% de desconto na compra de um ingresso.

MAIS SOBRE CINEMA