Por seu fantástico 'As aventuras de Pi', Ang Lee é premiado com estatueta do Oscar

Diretor taiwanês foi premiado com o troféu de Melhor Diretor no domingo, 24

por Fernanda Machado 25/02/2013 01:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO / ANDREW COWIE
Última estatueta do Diretor havia sido conqusitada em 2005 por 'O segredo de Brokeback Mountain' (foto: AFP PHOTO / ANDREW COWIE)
Ao transportar a surreal trama de ‘As aventuras de Pi’ dos livros para os cinemas, Ang Lee caiu nas graças da Academia de Hollywood e levou a segunda estatueta de sua carreira. O taiwanês foi premiado com o troféu de Melhor Diretor durante a cerimônia ocorrida no domingo, 24, desbancando Steven Spielberg e seu drama histórico ‘Lincoln’, grande favorito da noite.

“Obrigado ao deus do cinema” brincou Lee ao subir ao palco do Dolby Theatre para receber a cobiçada estatueta das mãos de Michael Douglas e Jane Fonda. O diretor também agradeceu ao elenco do filme e a seu país. “Não poderia realizar este filme sem Taiwan”, disse. A última vez em que ganhou o prêmio foi em 2005, por ‘O segredo de Brokeback Mountain’.

O prêmio marca a quarta vitória de ‘As aventuras de Pi’ na noite. O filme concorreu em 11 indicações na mais importante cerimônia do cinema internacional.

Além de Spielberg e Lee, foram indicados também Michael Haneke (‘Amor’), Benh Zeitlin (‘Indomável sonhadora’) e David O. Russell (‘O lado bom da vida’).

MAIS SOBRE CINEMA