Espetáculo do Cirque du Soleil ganha as telas de cinema

Longa 'Cirque du Soleil - Outros mundos' traz para o cinema do circo acrobático de Las Vegas, Estados Unidos

por Diário de Pernambuco Fernanda Machado 22/02/2013 15:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Paramount / Divulgação
Longa leva magia do Cirque du Soleil para as telas de cinema (foto: Paramount / Divulgação)
Os belo-horizontinos que não puderam conferir as acrobacias do Cirque du Soleil durante as passagens da trupe pela capital, ganharam a chance de apreciar um espetáculo do grupo circense nas telas de cinema a partir desta sexta-feira, 22.

 

O diretor James Cameron ('Avatar' e 'Titanic') produziu e o produtor Andrew Adamson (responsável por 'Shrek' e 'As crônicas de Nárnia') escreveu e dirigiu um novo espetáculo inteiro do grupo canadense que reinventou a tradição de espetáculo no picadeiro.

O longa Cirque du Soleil - Outros mundos conta a história de Mia, uma jovem que se encontra com um artista conhecido como o Aerialista. O jovem casal é separado e precisa percorrer os mundos oníricos do Cirque du Soleil para se reencontrarem. Um bom pretexto para se fazer uma retrospectiva dos melhores momentos de sete espetáculos oficiais da trupe (O, Ka, Mystère, Viva Elvis, Criss Angel Believe, Zumanity e The Beatles Love) em cartaz permanente em Las Vegas, aproveitando ao máximo a tecnologia do cinema.

O espetáculo foi inteiramente gravado ao vivo em Las Vegas, com presença de plateia. Cenas adicionais, como a abertura e imagens de deserto, foram tomadas na Nova Zelândia. Ao todo, o filme resultou em uma hora e meia de imagens com os artistas saindo da tela. A última passagem do Cirque por Belo Horizonte foi em 2012, com o espetáculo 'Varekai'. O grupo volta à cidade este ano, desta vez com 'Corteo', que será apresentada em março.

 

Assista ao trailer de 'Cirque du Soleil: Outros mundos':

 

 

MAIS SOBRE CINEMA