Ingleses se preparam para a entrega do Bafta no próximo domingo

Prêmio renomado aponta quatro longas norte-americanos como favoritos; Ben Affleck está no páreo

05/02/2013 09:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
20th Century Fox
Apesar de 'Lincoln' liderar indicações, diretor Steven Spielberg não foi apontado como melhor diretor (foto: 20th Century Fox)
AP Photo/Jan Bauer
Cineasta britânico Alan Parker é homenageado da edição (foto: AP Photo/Jan Bauer)
Contagem regressiva para a premiação da 66ª edição do Bafta, no dia 10, em Londres. Na Inglaterra, 'Lincoln' lidera a lista com 10 indicações mas, surpreendentemente, seu diretor Steven Spielberg foi esquecido. 'Os miseráveis' e 'As aventuras de Pi' seguem em segundo com nove indicações, entre elas fotografia e som. 'Argo', um dos favoritos do ano, conseguiu sete indicações, inclusive com Ben Affleck concorrendo a diretor.

O homenageado deste ano da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema será o diretor Alan Parker ('O expresso da meia-noite'), conhecido por filmes como 'Coração satânico' e 'Evita'. Ele receberá o prêmio de honra em reconhecimento à sua contribuição excepcional para o cinema. Em sua carreira de quase 40 anos, o diretor ganhou 19 Baftas, 10 Globos de Ouro e 10 Oscars.

"Quando você faz o seu primeiro filme, você está certo de que será o seu último. Então, você aperta seus olhos juntos e, de repente, 40 anos mais tarde, você está no Bafta recebendo um prêmio como esse. Estou extremamente lisonjeado e honrado”, declarou o diretor ao site Deadline.

MAIS SOBRE CINEMA