Após 20 anos, Al Pacino volta a trabalhar com Brian De Palma em novo filme

Com 'Happy valley', dupla repete parceria que fez sucesso em 'Scarface', de 1983

Fernanda Machado 17/01/2013 18:21
Warner Bros. / Divulgação
Al Pacino retoma parceria com Brian De Palma para interpretar um técnico de futebol americano. O ator já interpretou um papel semelhante em 'Um domingo qualquer', de Oliver Stone (foto) (foto: Warner Bros. / Divulgação)
Há exatos 30 anos, Al Pacino impressionava a plateia com a atuação enérgica de seu Tony Montana em 'Scarface', longa sobre um líder do tráfico em Miami dirigido por Brian De Palma em 1983. A parceria deu certo e originou ainda 'O pagamento final' (Carlito's Way, 1993), que trazia de volta muitos dos elementos usados em 'Scarface'.

Pois o ator rompe um hiato de 20 anos para voltar a trabalhar com o diretor em uma produção cuja trama em nada se assemelha ao sanguinolento gângster. Segundo o Collider.com, a dupla se reunirá novamente em 'Happy valley', que contará a história do técnico de futebol americano Joe Paterno.

Baseado em fatos reais, 'Valley' é inspirado na biografia 'Paterno'. Escrita por Joe Posnanski, o livro conta a trajetória do técnico da universidade americana de Penn State, que atuou na liga de 1966 a 2011. O roteiro da adaptação ficará a cargo de Dave McKenna, responsável pelo texto de 'A outra história americana', de 1998.

Esta não será a primeira vez em que Pacino levará um técnico de futebol aos cinemas. Em 'Um domingo qualquer' o ator já encarnou um papel semelhante, sobre a tutela do também aclamado diretor Oliver Stone. 'Happy valley' ainda não possui previsão de estreia.

MAIS SOBRE CINEMA