Twitter lança ferramenta que monitora citações de indicados ao Oscar 2013

A ferramenta Oscars index mostra um ranking que monitora quais indicados ao Oscar são melhores avaliados pelos usuários da rede social

por Correio Braziliense 15/01/2013 18:07

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Twitter / Reprodução
Ferramenta cria ranking dos filmes e atores mais citados na rede social (foto: Twitter / Reprodução)
O Twitter lançou nesta terça-feira, 15, a ferramenta Oscars index, responsável por monitorar a citação dos indicados a seis das principais categorias do Oscar 2013. Pelo site, o público pode observar quais são os atores, diretores e filmes que disputam a preferência do público na rede social.

Segundo a descrição do site, "o Oscars index mede como os usuários estão se referindo aos indicados em relação às conversas gerais no Twitter a cada dia. Por exemplo, se um indicado tem um índice de 80, os comentários sobre ele são mais positivos do que 80% de todos os outros termos no Twitter."

Apesar de ter sido lançado hoje, a ferramenta mostra o índice de citações desde o dia 16 de dezembro, data em que os indicados aos prêmios nem haviam sido divulgados. Através da ferramenta é possível observar, por exemplo, que a preferência do público entre os indicados a melhor filme é O lado bom da vida, com 95,5% de citações positivas. Entre os pior avaliados, está A hora mais escura, com apenas 6%.

O site ainda dá acesso ao índice de citações de melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor diretor, além de oferecer uma tabela que vai sendo atualizada com tweets relacionados ao Oscar.

MAIS SOBRE CINEMA