Projeto oferece sessões especiaias de cinema para mamães e seus bebês

Iniciativa motiva não só a volta da mãe recente à vida cultural como a socialização da dupla mãe e bebê

13/01/2013 11:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guga Ferri/Divulgação
O projeto CineMaterna foi criado em São Paulo e hoje está em 20 cidades, BH inclusive (foto: Guga Ferri/Divulgação)
Cinéfilas de carteirinha sabem bem o que é se privar de ir ao cinema quando os filhos ainda são pequenos e é difícil conciliar as duas atividades. Pensando nisso, foi criado o CineMaterna, projeto que tem sessões especiais para mães e seus bebês de até 18 meses. Se esse é o seu caso, anote na agenda e vá se planejando: na quinta-feira, às 14h, tem sessão especial no Boulevard Shopping.

Em exibição, o filme De pernas pro ar 2, comédia brasileira com Ingrid Guimarães assinada pelo diretor Roberto Santucci. Vai ser na sala 5 do Cineart Boulevard. A sessão é aberta ao público, que é avisado sobre o projeto. Nas sessões do CineMaterna, as salas são preparadas para receber mães e bebês com o maior conforto possível. Por isso, ganham um pouco de iluminação, ar-condicionado suave, trocadores, fraldas, pomadas, lenços umedecidos e tapete para brincar.

Hoje o projeto, que começou em São Paulo há quatro anos, está presente em 20 cidades brasileiras com sessões regulares em circuito comercial, e motiva não só a volta da mãe recente à vida cultural como a socialização da dupla mãe e bebê. Depois das sessões, sempre rola um bate-papo em uma cafeteria do mall. Cada filme é escolhido pelo público por meio de enquetes semanais, que podem ser acompanhadas pelo site www.cinematerna.org.br junto com a programação. Para participar, basta que a mamãe se cadastre e participe das enquetes.

CINEMATERNA
Sessão do filme De pernas pro ar 2, quinta-feira, às, 14h, na sala 5 do Cineart Boulevard. Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia. Informações: (31) 2571-7500 e www.boulevardshopping.com.br.

MAIS SOBRE CINEMA