Kristin Stewart e Adam Sandler podem levar o Framboesa de Ouro

Neste ano, a premiação que escolhe os piores do cinema ocorre na véspera do Oscar

por Estado de Minas 12/01/2013 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Universal/Divulgação
(foto: Universal/Divulgação)
Os vampiros da saga Crepúsculo e uma comédia de Adam Sandler lideraram as indicações para os prêmios Framboesa de Ouro dos piores filmes e atuações cinematográficas de 2012, que serão entregues em 23 de fevereiro. Este ano, está sendo considerado o grande desafio para os Cullen superar o recorde de Jack and Jill, que em 2011 conquistou as estatuetas de todas as 10 categorias a que foi indicado, feito repetido por Adam Sandler e sua comédia Cada um tem a gêmea que merece.

A saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, o capítulo final da série de vampiros adolescentes, conquistou 11 nomeações, enquanto a comédia de Adam Sandler (olha ele outra vez), Este é o meu garoto, sobre um pai que reencontra seu filho abandonado há muito tempo, rendeu oito indicações. O diretor-ator-roteirista Tyler Perry recebeu várias indicações, incluindo de pior atriz por seu papel recorrente de travesti como Madea em Madea’s Witness protection, pior ator por Good deeds e A sombra do inimigo, e pior diretor por Madea e Good deeds.

Os prêmios Framboesa de Ouro foram criados em 1980 como paródia da temporada de premiações de Hollywood, que termina com o Oscar a cada ano. A cerimônia de premiação deste ano retornará ao seu dia tradicional, a véspera do Oscar.

Os nomeados deste ano para pior filme incluem Este é o meu garoto, Amanhecer, o filme de ficção científica Battleship – Batalha dos mares, o filme para a família The Oogieloves in the big balloon adventure e As mil palavras, a comédia-drama de Eddie Murphy em que a história torna um comediante praticamente mudo. Nicolas Cage foi indicado para pior ator por dois filmes, Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de vingança e O pacto, juntamente com Murphy em As mil palavras, Robert Pattinson como o vampiro Edward Cullen em Amanhecer, Sandler e Perry. A atriz Barbra Streisand pegou uma indicação de pior atriz na comédia Minha mãe é uma viagem, enquanto Kristin Stewart foi vista com maus olhos por seus papeis em Branca de Neve e o caçador e Katherine Heigl (Como agarrar meu ex-namorado), Milla Jovovich (Resident Evil 5: Retribuição) e Perry completam a categoria de pior atriz.



MAIS SOBRE CINEMA