Com atraso, filme O som ao redor estreia em BH nesta sexta

Badalado longa-metragem foi dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho

por Carolina Braga 09/01/2013 10:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 Indie / Divulgação
O cineasta Kleber Mendonça Filho durante as filmagens de O som ao redor (foto: Indie / Divulgação)
Com uma semana de atraso em relação ao circuito carioca, paulistano e recifense, O som ao redor, badalado longa-metragem do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, vai estrear na sexta-feira em BH. O filme entrará em cartaz no Cine Belas Artes e em pelo menos duas salas do circuito Cinemark. Em sua primeira semana nas telas, atraiu 11.194 pagantes, a terceira melhor média nos cinemas brasileiros.


Apontada como um dos melhores filmes de 2012 pelos críticos do jornal americano New York Times e vencedora de prêmios nos festivais de Roterdã (Holanda) do Rio e de Gramado, a produção se volta para tensões e contradições sociais do Brasil. A trama aborda as transformações de uma rua de classe média do Recife a partir da chegada da milícia.
O ator Irandhir Santos é o único nome conhecido do elenco. Ele interpreta Clodoaldo, responsável pela desestabilização da ordem instaurada a mando de Francisco (W.J. Solha), o chefão do bairro.


Crítico de cinema, Kleber Mendonça Filho consolidou sua carreira como curta-metragista. Em seu primeiro longa, o documentário Críticos, investigou a própria atividade a partir do olhar de colegas e de realizadores de vários países.
O som ao redor marca a estreia de Kleber na ficção. Ano passado, o filme foi exibido em BH durante o festival Indie, realizado no Cine Humberto Mauro. (CB)



MAIS SOBRE CINEMA