Sindicado de Produtores de Hollywood divulga indicados ao Producers Guild Awards (PGA)

Prêmio é espécie de termômetro para o Oscar

04/01/2013 08:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Columbia Pictures/Divulgacao
O longa metragem 007- Operação Skyfall marca a estreia de James Bond entre os melhores do ano (foto: Columbia Pictures/Divulgacao )
O Sindicado de Produtores de Hollywood divulgou ontem os indicados ao seu prêmio anual. Como a instituição abriga centenas de membros da Academia, o Producers Guild Awards (PGA) é um dos termômetros mais respeitados para o Oscar.

 

No anúncio, nenhuma grande surpresa. O único filme que não estava cotado para figurar na lista dos 10 melhores do ano era 007 – Operação Skyfall, a nova aventura bilionária de James Bond dirigida por Sam Mendes (Beleza americana). Esta é a primeira vez que um filme da série 007 entra na lista de melhores do ano da entidade.

 

O vencedor do prêmio do PGA coincidiu com o filme que levou o Oscar de melhor longametragem 16 vezes nos últimos 23 anos. A festa de premiação será dia 26, no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.

 

Os filmes indicados ao Producers Guild Awards foram, na categoria ficção: Argo, A hora mais escura, Indomável sonhadora, Django livre, Os miseráveis, As aventuras de Pi, Lincoln, Moonrise kingdom, O lado bom da vida, 007 – Operação Skyfall; animação: Valente, Frankenweenie, ParaNorman, A origem dos guardiões e Detona Ralph. Os documentários selecionados foram A people uncounted, The gatekeepers, The island President, The other dream team e Searching for sugar man.



MAIS SOBRE CINEMA