Curso intensivo em BH lapida trabalho de atores para o cinema

Casa do Ator oferece oportunidade de aprimoramento para artistas na capital

03/01/2013 09:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Leo Medeiros/Divulgação
O ator e diretor Jefferson da Fonseca Coutinho ministra curso de interpretação (foto: Leo Medeiros/Divulgação)
A partir de 5 de janeiro, a Casa do Ator – Studio de Treinamento e Arte oferece, sempre aos sábados, a oficina O ator invisível, método de interpretação para cinema. O curso intensivo de 12 horas, ministrado em quatro encontros, busca por meio do naturalismo quebrar os excessos da representação.

Em quadro, o ator (iniciado ou iniciante) se mostra inteiro, diante das câmeras. O público-alvo são estudantes de teatro, atores e agentes de educação, comunicação e cultura. No programa, espontaneidade e disciplina. O aperfeiçoamento da percepção do sentido nas partituras do movimento e do som.

 

O treinamento se dá pela desconstrução do estado da representação e dos bloqueios psicofísicos do intérprete. São usadas técnicas de biomecânica e jogos de cena, agrupados pelo ator, diretor e professor Jefferson da Fonseca Coutinho.

O ator invisível
Curso intensivo de interpretação para cinema, com o ator, diretor e professor Jefferson da Fonseca Coutinho. Nos dias 5, 12, 19 e 26 de janeiro, das 9h às 12h. Custo: R$ 270. Casa do Ator, no Soller Centro de Artes, na Alameda da Serra, 154, Seis Pistas, Vale do Sereno. Informações: (31) 9952-2901 e 9330-7769, www.casadoator.blogspot.com e kasadoator@gmail.com.

MAIS SOBRE CINEMA