Pré-estreia de filme de Tarantino é cancelada após tiroteio nos EUA

Django Livre teria premiere marcada para esta terça-feira, 18, em Los Angeles. Decisão foi tomada em homenagem às vítimas do massacre

por AFP - Agence France-Presse 18/12/2012 13:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação / Paramount
Longa protagonizado por Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio chega aos cinemas americanos em 25 de dezembro (foto: Divulgação / Paramount)
Uma pré-estreia em Hollywood do filme do diretor Quentin Tarantino Django Livre foi cancelada, a última resposta ao massacre da escola de Connecticut. Veja mais imagens de Django Livre Vários eventos para promover filmes foram adiados ou cancelados desde o tiroteio de sexta-feira, enquanto em eventos esportivos foram realizados momentos de silêncio e orações. Os jogadores utilizaram braçadeiras pretas em homenagem às vítimas, 20 das quais eram crianças. A Weinstein Company afirmou que a premiere marcada para esta terça-feira, 18, em Los Angeles de Django Livre - que deve estrear no dia de Natal nos cinemas americanos - foi cancelada. "Nossos pensamentos e orações estão com as famílias da tragédia em Newtown, Connecticut, e neste momento de luto nacional decidimos abrir mão de nosso evento", afirmou um porta-voz da Weinstein Company. O estúdio ainda realizará uma projeção para o elenco e funcionários e para seus amigos e familiares. Tarantino é conhecido pela violência nas telas, em filmes como Cães de Aluguel, de 1992, a Bastardos Inglórios, de 2009. Em seu novo filme, um escravo que se tornou um caçador de recompensas tenta resgatar sua mulher de um proprietário de terras brutal. O filme teria sua premiere depois que o lançamento no fim de semana do último filme de Tom Cruise, Jack Reacher, também foi adiado. "Nossos corações estão com todos os que perderam seus entes queridos", afirmou o estúdio Paramount, acrescentando que tomou a decisão "em homenagem e respeito às famílias das vítimas cujas vidas foram tomadas de forma insensata". Assista ao trailer de Django Livre:


MAIS SOBRE CINEMA