Filme As Aventuras de Pi se destaca nas estreias do fim do ano

por Fernanda Machado 16/12/2012 10:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fox/Divulgação
O indiano Suraj Sharma interpreta Pi Patel em As aventuras de Pi, que entra em cartaz na sexta (foto: Fox/Divulgação)
 

 

Na reta final das estreias de cinema de 2012, a mais aguardada é certamente a produção norte-americana As aventuras de Pi, com direção de Ang Lee. Baseado no best-seller homônimo de Yann Martel, publicado em 2001, o filme conta a história de um garoto, filho do dono de um zoológico, que se muda da Índia para o Canadá. No meio do caminho, o navio naufraga e ele consegue sobreviver, e sua companhia nos 227 dias seguintes, à deriva no mar, será um tigre de Bengala.

“Vendido” pela Fox como o filme que faz você acreditar no extraordinário, o longa tem no elenco o francês Gérard Depardieu (Cyrano), o indiano Irrfan Khan (Quem quer ser um milionário?), Tabu (Sem açúcar), Suraj Sharma, Adil Hussain, Ayush Tandon e Tobey Maguire. Taiwanês radicado nos Estados Unidos, o diretor Ang Lee já faturou o Oscar e o Globo de Ouro de diretor pelo filme O segredo de Brokeback Mountain (2006), além do Oscar de filme estrangeiro pelo longa O tigre e o dragão (2001). As aventuras de Pi tem estreia prevista no país para sexta-feira.

Outras estreias programadas para a mesma data são: O impossível, de Juan Antonio Bayona, com Ewan McGregor, Naomi Watts, Geraldine Chaplin e Marta Etura, baseado na história real da experiência de uma família que viajou para a Tailândia para passar férias e enfrentou o tsunami que atingiu a costa do país em 2004; A negociação, de Nicholas Jarecki, com Richard Gere, Tim Roth, Susan Sarandon e Brit Marling, sobre um magnata que tenta completar a venda do seu império comercial, mas comete um erro que o leva a pedir ajuda a uma pessoa improvável. O filme teve abertura nos EUA de US$ 2 milhões.

Para o dia de Natal, entre outras estreias previstas, destaque para a animação brasileira Brichos II – A floresta é nossa, de Paulo Munhoz, com as vozes de Marcelo Tas, Antonio Abujamara e Fabíula Nascimento. Os brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, que está ameaçada de perder a floresta para investidores-terroristas internacionais. E, para fechar o ano, no dia 28, deve estrear a comédia De pernas pro ar 2, de Roberto Santucci, com Ingrid Guimarães e Bruno Garcia.

MAIS SOBRE CINEMA