Mostra de Cinema e Direitos Humanos chega a Belo Horizonte

A abertura do evento acontece na nesta terça-feira, 13, às 19h30, na sala Humberto Mauro - Palácio das Artes

por Agência Minas 12/11/2012 15:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / cinedireitoshumanos.org.br
(foto: Reprodução / cinedireitoshumanos.org.br)
A partir desta terça-feira, 13, a agenda cultural de Belo Horizonte vai ganhar uma programação especial. A 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos chega à capital para oferecer, gratuitamente, filmes que retratam os direitos da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência, entre outros. Leia também: Projeta Brasil exibe 14 filmes e deve atrair mais de 130 mil pessoas aos cinemas Era uma vez eu, Verônica, tem pré-estreia no Belas Artes Exposição de filmes e vídeos no Palácio das Artes reúne obras do Instituto Itaú Cultural A abertura do evento será às 19h30 e vai exibir os filmes A Fábrica, de Aly Muritiba, e Hoje, de Tata Amaral. A mostra de cinema será realizada até 18 de novembro, na sala Humberto Mauro do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). As apresentações variam entre médias, curtas e longas-metragens brasileiros e de cineastas latino-americanos, com documentários, ficções de humor, drama e ação.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Ciência e Tecnologia e Defesa Social, além da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A mostra de cinema tem patrocínio da Petrobras e produção da Cinemateca Brasileira.

Este ano, a mostra na América do Sul homenageará o cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, considerado um dos mais importantes documentaristas da atualidade. O evento é aberto ao público e os interessados devem observar a programação disponível no site www.cinedireitoshumanos.com.br.



MAIS SOBRE CINEMA