Mostra Cine BH aquece o fim de semana em 11 espaços da cidade

Éden, com Leandra Leal, é um dos destaques da programação deste ano. Amanhã, no Belas

por Carolina Braga 19/10/2012 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Universo produção/Divulgação
(foto: Universo produção/Divulgação)

 

No cardápio variado oferecido pela Mostra Cine BH, neste fim de semana, os destaques ficam por conta de filmes ainda inéditos no circuito comercial da cidade, e que já andaram badalando por outros festivais no Brasil e exterior. No grupo dos estrangeiros, por exemplo, tem Holy motors. O longa, dirigido por Leos Carax, estreou em maio no Festival de Cannes e foi considerado pela crítica internacional como uma odisseia experimental.

 

Dentre os brasileiros, hoje tem O que se move, de Caetano Gotardo. O filme deu a Fernanda Vianna, atriz do Grupo Galpão, o prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado. A trama gira em torno de três famílias e suas relações com a chegada ou a partida de algum filho. No sábado, Éden, de Bruno Safadi é o destaque. No ano passado, essa produção foi a vencedora do prêmio concedido pela Mostra Cine BH. Leandra Leal é a protagonista da história que mistura família e religião.

 

A Mostra Cine BH tem a programação dividida em nove mostras espalhadas por 11 espaços da cidade, entre eles o Cine Humberto Mauro, o Sesc Palladium, Inhotim e também o Cine Belas Artes.

 

DESTAQUES NO BELAS

 

>> Nesta sexta-feira

19h30 – Girimunho, de Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina  20h30 – ¿Donde están sus historias?, retrospectiva de Nicolás Pereda 21h –  O que se move, de Caetano Gotardo 21h30 – Crazy horse, de Frederick Wiseman >> Sábado 17h –Uma professora muito maluquinha, de André Alves Pinto e Cesar Rodrigues 18h –A casa da nonna, de Marília Rocha. 18h –La vida útil – Um conto de cinema, de Federico Veiroj 19h –Sessão de curtas 19h30 –O céu sobre os ombros, de Sérgio Borges 19h30 –Éden, de Bruno Safadi 21h30 –La playa D.C, de Juan Andrés Arango 21h30 –Holy motors –  Retrospectiva de Leos Carax  >> Domingo 17h –Perpetuum Mobile. Retrospectiva Nicolás Pereda 19h30 –Carne de cachorro, de Fernando Guzzoni 20h30 –Acidente, de Cao Guimarães e Pablo Lobato 21h30 – Noites de Reis, de Vinicius Reis 21h30 –As melhores canções – retrospectiva Nicolás Pereda



MAIS SOBRE CINEMA