Direitos humanos em cena

29/09/2012 13:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Festival Entretodos/Divulgação
Olho de boi, curta de Diego Lisboa sobre a comunidade carente de Salvador, foi um dos vencedores do Entretodos ano passado (foto: Festival Entretodos/Divulgação )
 
O Entretodos 5 – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos que será promovido de 29 de novembro a 2 de dezembro, está com as inscrições abertas. Promovido em parceria com os 31 núcleos dos direitos humanos das regiões metropolitanas da cidade de São Paulo, o evento reúne curtas de qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares e digitais e em películas.
As obras poderão ser documentário, ficção, experimental e animação, com até 25 minutos, mas devem envolver temas relacionados aos direitos humanos.
 
Os filmes selecionados para o Entretodos 5 serão exibidos em diversos pontos de São Paulo e concorrerão a prêmios que variam de R$ 2 mil a R$ 4 mil nas seguintes categorias: melhor curta do júri oficial, melhor roteiro, melhor curta escolhido pelo público e melhor diretor, além do prêmio Visão social. 
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até dia 8 no website www.entretodos.com.br, onde está disponível o regulamento.
 
O festival tem como objetivo descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão sobre as questões relacionadas aos direitos humanos. A realização é da Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), em parceria com os Núcleos de Direitos Humanos das Subprefeituras de SP, Imprensa Oficial, Estate Produções e Cordel Filmes. 


MAIS SOBRE CINEMA