Dos quadrinhos para a telona

26/09/2012 09:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paris Filmes/Divulgação
O novo livro conta tudo sobre a trajetória do Juiz Dredd (foto: Paris Filmes/Divulgação)
 
Quadrinhos no cinema – Volume 2 – O guia completo dos super-heróis, livro que a Editora Évora acaba de lançar pelo selo Generale, é obra de referência para que se possam conhecer melhor os personagens que estão invadindo as telas de cinema este ano. A obra inclui notas, curiosidades, biografia dos criadores, indicações das melhores histórias, entre outras novidades. Tudo reunido em volume ricamente ilustrado e colorido.
 
Especialistas no assunto, os autores são proprietários de coleções de HQs e filmes, e editores do site especializado no assunto, Pipoca e Nanquim. Eles garantem que a obra é atrativa tanto para fãs obcecados, que sabem tudo sobre super-heróis, quanto para os iniciantes. Os autores apresentam curiosidades que facilitam a compreensão dos filmes até mesmo para quem nunca leu essas HQs.
 
No primeiro volume foi contada a história do Lanterna Verde, Thor, Capitão América e Conan, personagens que ganharam as telas em 2011 e que podem ser revistos em DVD ou na sessão nobre de algum canal de TV. Agora, os rapazes vão destrinchar os heróis da vez: Juiz Dredd (IPC), Os Vingadores, que é a reunião dos super-heróis Hulk, Thor, Capitão América e Homem de Ferro (Marvel), Batman (DC Comics) e Homem Aranha (Marvel).
O minucioso trabalho de Callari, Lopes e Zago resulta num livro com peculiaridades das maiores editoras de quadrinhos do mundo. Graduado em letras e proprietário de uma coleção de 14 mil quadrinhos antigos, Alexandre Callari é escritor, tradutor, palestrante e aficionado por cinema e quadrinhos. É autor de seis livros, incluindo Apocalipse zumbi: Os primeiros anos, o primeiro do gênero de um autor brasileiro, e tradutor de Conan – O Bárbaro (ambos da Editora Évora).
Bruno Zago é graduado em publicidade e propaganda, com pós-graduação em marketing-MBA em gestão de marcas. Leciona marketing e também atua como profissional da área no desenvolvimento e na criação de peças publicitárias. Já Daniel Lopes é graduado em ciências econômicas pela Unesp. Na metade do curso, decidiu unir o útil ao agradável e passou a estudar o mercado editorial de HQs. Apresentador e editor do site Pipoca e Nanquim, com os dois amigos investe a maior parte do seu tempo e orçamento em suas coleções de quadrinhos, LPs e filmes. Atualmente é editor-assistente das revistas da DC Comics e Vertigo no Brasil.
 
Quadrinhos no cinema – Volume 2 – O guia completo dos super-heróis
De Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes (336 páginas, R$ 69,90, formato: 16 x 23cm, acabamento: brochura).


MAIS SOBRE CINEMA