Fundação Clóvis Salgado apresenta a Mostra Clint Eastwood a partir desta quarta-feira

Onze filmes do diretor norte-americano serão apresentados na mostra, em cartaz até o dia 3 de outubro. A entrada é gratuita

por Agência Minas 25/09/2012 10:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)

A Fundação Clóvis Salgado apresenta a partir desta quarta-feira, até o próximo dia 3 de outubro, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, a Mostra Clint Eastwood, com a exibição de onze longas-metragens do diretor norte-americano. Com curadoria do gerente de cinema da Fundação Clóvis Salgado, Rafael Ciccarini, a mostra apresenta filmes da fase contemporânea do diretor e tem entrada gratuita.

Conhecido principalmente pelos trabalhos realizados como ator – onde ficou marcado pelos filmes de western e policiais –, Clint Eastwood será apresentado no Cine Humberto Mauro destacando-se sua faceta como diretor. Todos os filmes em cartaz na mostra têm direção do cineasta, incluindo trabalhos em que aparece também como ator, como é o caso de Menina de Ouro (2004), Grand Torino (2008) e Os Imperdoáveis (1992).

Dos longas em cartaz, destaque para a variedade de temáticas e gêneros apresentados. Serão exibidos desde Bird (1988), o mais antigo da mostra, que conta a história do jazzista norte-americano Charlie Parker; o drama As Pontes de Madison (1995); até A Conquista da Honra (2006) e Cartas de Iwo Jima (2006), filmes que abordam temática de guerra e retratam um mesmo momento histórico pelo ponto de vista norte-americano e japonês, respectivamente.

“Clint Eastwood trabalha com uma variedade de gêneros como poucos diretores contemporâneos. Ao invés de grandes invenções, preocupa-se com a narrativa, os personagens, em dar à história a maior força possível de uma maneira única”, afirma Rafael Ciccarini.

Serviço:
Mostra Clint Eastwood

Data: De 26 de setembro a 3 de outubro
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro – Piso inferior)
Entrada gratuita (retirada de ingresso na bilheteria do cinema meia hora antes do início de cada sessão)

MAIS SOBRE CINEMA