John Travolta e Oliver Stone recebem os prêmios especiais por suas carreiras no Festival de San Sebastián

Premiação espanhola exibiu novo filme da dupla com Benício Del Toro, Savages

por AFP 24/09/2012 10:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
AFP PHOTO/ RAFA RIVAS
Travolta, Stone e Del Toro (dir.) na coletiva sobre a premiação espanhola (foto: AFP PHOTO/ RAFA RIVAS )

Os americanos John Travolta e Oliver Stone receberam neste domingo prêmios por suas carreiras no Festival de San Sebastián, onde apresentaram seu filme Savages. "Há tantas críticas ruins de outras pessoas no mundo, que, quando um grupo de pessoas se reúne e decide te dar um prêmio para celebrar seu trabalho, você o valoriza", afirmou um sorridente Travolta em uma sala lotada de jornalistas, fotógrafos e câmeras de televisão.

"Este prêmio me dá um prazer especial", afirmou o cineasta Oliver Stone, recompensado por uma longa trajetória que inclui grandes obras do cinema americano como Platoon, Nascido em 4 de julho, JFK e Assassinos por natureza.

Ambos os artistas receberam o prêmio durante uma cerimônia de gala realizada à noite, das mãos do ator porto-riquenho Benicio del Toro, que junto com eles apresentou neste domingo no festival o trabalho mais recente de Stone.

Savages, que também conta com a participação de Salma Hayek, narra o confronto de dois jovens californianos que cultivam maconha com um violento cartel mexicano da vizinha Baixa Califórnia.

Depois de Stone e Travolta, na quinta-feira o ator britânico Ewan McGregor receberá o prêmio e, na sexta-feira, será a vez do americano Tommy Lee Jones. No sábado, último dia do evento, o veterano Dustin Hoffman receberá seu prêmio, no encerramento do festival com Quartet, seu primeiro longa-metragem como diretor.

MAIS SOBRE CINEMA