Festival leva o melhor do cinema brasileiro a Londres

Ingleses representam 80% do público do Brazilian Film Festival

20/09/2012 09:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO
Eu vou rifar meu coração abre a 4ª edição do Brazilian Film Festival, amanhã (foto: VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO )
 
Começa na sexta-feira, 21, e segue até dia 25, em Londres, a 4ª edição do Brazilian Film Festival, no Odeon Panton Street, na Leicester Square. O evento é produzido pelo Circuito Inffinito de Festivais, que leva a cultura cinematográfica brasileira contemporânea para diversas partes do mundo, em movimento iniciado no fim da década de 1990, e que hoje ocorre em metrópoles como Miami, New York, Vancouver, Londres, Roma, Madri, Barcelona, Montevidéu e Buenos Aires.
 
As produtoras Adriana Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli são as responsáveis por percorrer essas nove cidades. Londres foi incluída na rota há quatro anos, por sugestão do governo brasileiro. Adriana Dutra celebra a receptividade inlglesa. Afinal, eles são 80% do público da mostra. Melhor: o evento não se atém à exibição, também abre possibilidades de negócios para o Brasil no exterior.
 
O festival tem parceria com a British Academy of Film and Television Arts, a Bafta. Este ano, eles prometem exibir o melhor da safra 2011/ 2012, todos filmes inéditos por lá. “Essa safra brasileira está incrível, com excelentes documentários, comédias e ficções. O público vai se deliciar com a qualidade do cinema brasileiro”, garante Adriana.
  
O formato do festival segue o mesmo dos anos anteriores, o que quer dizer que antes de cada longa é exibido um curta. Na abertura serão mostrados Vou rifar meu coração, de Ana Rieper, e Capitães da areia, às 18h30 e às 20h30, respectivamente. Dia 25, será a vez de Xingu, de Cao Hamburger, fechar o festival.


MAIS SOBRE CINEMA