Resultado de seis temporadas

18/09/2012 10:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Emmanuel Pinheiro/EM/D. A Press %u2013 22/9/06
O idealizador e coordenador do projeto é o cineasta e professor da UFMG Sérgio Vilaça (foto: Emmanuel Pinheiro/EM/D. A Press %u2013 22/9/06 )
 
Até o dia 21, o projeto Horizontes periféricos está apresentando em BH resultados de suas seis temporadas. A Mostra de Cinema exibe as 46 produções realizadas durante as oficinas do projeto. São episódios da websérie, produzidos durante o curso cinema web realizado no primeiro semestre deste ano. A programação será encerrada com a festa Cinema das pessoas. As sessões ocorrem sempre às 19h, no Centro de Cultura de Belo Horizonte, com entrada franca.

Para fechar a programação, às 21h do dia 21, a festa Cinema das pessoas terá a apresentação das bandas Sovaco de Vó, 12Duoito, MC Nil Rec e do DJ Maurício. O evento será na Matriz Casa Cultural. Os participantes concorrerão a câmeras, que serão sorteadas durante a festa. Os ingressos custam R$ 12.

O projeto Horizontes periféricos foi realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Municipal de Cultura. A metodologia reuniu ensino e experimentação audiovisual nos diversos centros culturais da cidade. Ao todo, foram realizadas seis temporadas, com oficinas gratuitas de cinema em diversos centros culturais da capital. Para cada temporada foram selecionadas 30 pessoas, tendo preferência moradores da periferia da capital.

Os cursos mesclavam teoria e prática, com assuntos como teorias do cinema e da web, produções digitais, captura e gravação de imagens e técnicas de documentários. O idealizador e coordenador do projeto é o cineasta e professor da UFMG Sérgio Vilaça. O projeto ofereceu todo o suporte técnico, equipamentos HD, gravação e edição dos vídeos.
 
Mostra de cinema Horizontes periféricos
Até dia 21, às 19h, no Centro de Cultura de Belo Horizonte, Rua da Bahia, 1.149, Centro. Entrada franca.
 
Festa Cinema das pessoas Dia 21, às 21h, na Matriz Casa Cultural, Rua Guajajaras, 1.353, Terminal JK. Ingressos: R$ 12.Informações: (31) 3283-5014 e 3409-7472. 


MAIS SOBRE CINEMA