Diretor Miguelanxo Prado terá exibido o seu De profundis no projeto Toda quinta

Sessão será no Museu de Minas e do Metal, às 19h30

06/09/2012 10:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 
MMM/EBX/Divulgação
(foto: MMM/EBX/Divulgação )
 
O barco do pescador naufragou, matando toda a tripulação, exceto ele. Junto com seres marinhos, o pescador segue numa jornada pelo universo submarino. Nessa viagem, o espectador se depara com as visões do fundo do oceano pintadas e animadas por Prado e, junto com o pescador, mergulha em metáforas cheias de poesia. É essa a trama de De profundis (coprodução de Espanha e Portugal, 2009, 70min), de Miguelanxo Prado, que será exibido nesta quinta-feira, às 19h30, com entrada franca, no projeto Toda quinta, do Museu das Minas e do Metal – EBX.
 
O diretor, considerado gênio das histórias em quadrinhos, pintou à mão mais de 10 mil quadros, para depois animá-los. No total, foram quatros anos de trabalho. Miguelanxo Prado já esteve em Belo Horizonte, e sua passagem foi registrada em livro lançado em 2003 pela editora Casa 21, com desenhos da cidade. O Toda quinta deste mês tem sua programação cultural dedicada à 4ª Bienal Brasileira do Design, que ocorre pela primeira vez em Belo Horizonte, de 19 a 31 de outubro. Com tema sobre a diversidade brasileira, o evento traz à capital mineira profissionais ligados à arte, à estética e à informação visual. As atividades no Museu das Minas e do Metal incluem palestras e têm entrada franca.
 
O Toda quinta tem curadoria da comunicadora social Mônica Cerqueira. Ex-diretora de marketing e projetos especiais da Fundação Clóvis Salgado, fundou e dirigiu em BH o circuito de salas de cinema patrocinadas pelo Unibanco. Também foi programadora do Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes. Na UFMG, participou da criação da TV UFMG. Com Eder Santos, escreveu o roteiro para o segundo longa do artista, Deserto azul.
 
Toda quinta 
Exibição do filme De profundis, de Miguelanxo Prado (Espanha/Portugal, 2009, 70min). Classificação etária: Livre. Às 19h30, no Museu das Minas e do Metal – EBX, Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa. Informações: 
(31) 3516-7200 e 3516-7207. Entrada franca. 


MAIS SOBRE CINEMA