Ajude a escolher o melhor curta latino

Televisión America Latina seleciona melhores trabalhos

26/08/2012 08:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TAL/DIVULGAÇÃO
O curta En espera, de Gabriela Calvache, do Equador, é um dos candidatos ao concurso da TAL (foto: TAL/DIVULGAÇÃO)
Está em votação na rede (www.tal.tv) a seleção dos documentários finalistas do Concurso Caixa de Curtas. A promoção é da Televisión America Latina (TAL), que contribui para a difusão na web de filmes do gênero realizados na região. Criada há mais de 10 anos, a TAL tem TVs públicas e culturais de toda a América Latina entre seus associados, que recebem documentários de todas elas, legendam e distribuem pacotes, para que todos os países conheçam a produção latina.

“Nosso objetivo é divulgar e valorizar a produção dos talentos da América Latina, abrindo espaço para a exibição, difusão e distribuição de seus trabalhos”, afirma Malu Viana, diretora executiva da TAL. “Os três escolhidos (um de cada categoria) ganharão prêmio de R$ 3 mil e também terão seus filmes disponibilizados no site da TAL”, explica.

Dos 30 curtas mais votados pela internet, um júri especializado indicará os três vencedores. Haverá também prêmio extra de US$ 2 mil, pagos pela Reunião Especializadas Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais (Recam) do Mercosul, apoiadora do concurso. As obras serão distribuídas para a rede TAL, que tem mais de 100 canais de televisão públicos e culturais em toda a América Latina.

A votação também pode ser feita pelo Twitter e Facebook e não há limite para os cliques. Os internautas podem votar quantas vezes quiserem e em mais de um filme. A votação da comissão de jurados será de 6 a 17 de setembro, e a divulgação dos vencedores no dia 18. Em outubro, haverá a entrega dos prêmios. Informações em www.tal.tv/cajadecortos.

MAIS SOBRE CINEMA