Homenagem às mulheres

16/08/2012 10:23

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ghislain Cloquet/Divulgação
Nathalie Granger (1972), com direção de Marguerite Duras, vai ser exibido na mostra A mulher e a câmera (foto: Ghislain Cloquet/Divulgação )
 
Documentários de longa, média e curta duração, nacionais e internacionais, poderão ser inscritos, até o dia 19, nas mostras competitivas da 16ª edição do Festival do Filme Documentário e Etnográfico, o forum.doc. Não há qualquer exigência de temática ou suporte de captação. Os interessados podem obter informações em www.forumdoc.org.br.
 
Este ano, a mostra A mulher e a câmera será dedicada a filmes dirigidos por representantes do sexo feminino. Entre os destaques, Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1.080, Bruxelles, de 1975, com direção de Chantal Akerman; e Nathalie Granger, de 1972, dirigido por Marguerite Duras.
 
As mostras competitivas nacional e internacional se propõem a mapear, exibir e divulgar trabalhos audiovisuais em variados formatos e durações, finalizados nos últimos dois anos (2011 e 2012). O forumdoc.bh ocorre anualmente e apresenta panorama diversificado da produção de vários países, com exibição de mostras de filmes clássicos e contemporâneos.
 
É também um espaço para a discussão de trabalhos audiovisuais que constroem um diálogo com a vida social e a diversidade cultural. Toda a programação tem entrada franca.
 
O festival será promovido de 22 de novembro a 2 de dezembro, no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, em centros culturais e em espaços abertos da cidade, ampliando e diversificando seu público.
 
A realização é da Associação Filmes de Quintal, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais.


MAIS SOBRE CINEMA