A animação ganha espaço no Oi Futuro BH este mês. Confira

A noite de abertura terá sessão aberta ao público com curtas nacionais e internacionais exibidos na Praça da Liberdade

por Estado de Minas 15/08/2012 10:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

A animação ganha espaço no Oi Futuro BH, de 21 a 26 deste mês, em mais uma edição do Anima Mundi. Mais de 50 filmes foram selecionados, especialmente para o recorte itinerante do festival, incluindo os premiados, as oficinas mais concorridas nas quais o público faz o seu próprio filme de animação, workshop e palestras com convidados especiais.

A noite de abertura terá sessão aberta ao público com curtas nacionais e internacionais exibidos na Praça da Liberdade. No programa, mostra de filmes premiados internacionalmente e que foram sucesso de público nas edições de São Paulo e Rio; Estúdio aberto, que oferece ao público noções e técnicas de animação com oficinas gratuitas de pixilation, massinha e zootrópio; o Papo animado, atividade voltada para a troca de experiência com dois grandes diretores, que falam sobre suas carreiras e filmes e apresentam algumas de suas produções.

Haverá ainda o workshop Animação em multiplano, com o diretor e produtor de animação português Abi Feijó, dias 22 e 24, que apresentará a introdução ao cinema de animação com noções de imagens, movimento e luz. As atividades contemplam o público adulto e infantil. As inscrições estão abertas. Os interessados deverão enviar currículo e portfólio para o e-mail: bhjanimamundi@gmail.com. A taxa é de R$ 50 e a carga horária de 18h (6h/dia).

Anima Mundi BH 2012

Versão especial da 20ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil – Anima Mundi, de 21 a 26 deste mês, no Oi Futuro, Av. Afonso Pena, 4.001, térreo, Mangabeiras. Informações: (31) 3229 3131 e www.animamundi.com.br.

MAIS SOBRE CINEMA