Primeiro filme 3D de Ang Lee, As aventuras de Pi ganha trailer com imagens fantásticas

Filme baseado em livro de Yann Martel mostra garoto indiano que sobrevive a um naufrágio e passa os dias em um bote com um tigre de bengala

por Fernanda Machado 25/07/2012 18:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução TheLifeOfPi.com
(foto: Reprodução TheLifeOfPi.com)
O primeiro trailer da adaptação cinematográfica de A Vida de Pi, de Yann Martel, foi divulgado: nenhuma palavra dita e imagens deslumbrantes, suficientes para transmitir o impacto das cenas. O filme será a primeira produção 3D de Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain). Na trama, Pi é filho do dono de um zoológico nos anos 70. A família está de mudança da Índia para o Canadá e eles viajam num navio cargueiro, levando os animais dos quais não conseguiram se desfazer. O garoto sobrevive a um naufrágio e acaba num bote, ao lado de Richard Parker, o tigre do zoo. Inicialmente, eles têm a companhia de um orangotango, uma hiena, uma zebra e alguns ratos. Mas um bicho vai dando fim à vida do outro, até que sobrem apenas Pi e o tigre. O estudante indiano Suraj Sharma venceu uma disputa com 3 mil concorrentes pelo papel de Piscine Patel, o Pi. Gerard Depardieu e Tobey Maguire estão no elenco, que inclui ainda estrelas de Bollywood. No trailer, uma baleia bioluminescente aparece para um espetáculo enquanto Pi e o tigre a observam no bote. Na sinopse oficial, o longa é descrito como “um filme inovador sobre um jovem que sobrevive a um trágico desastre no mar e é arremessado em uma jornada épica de aventura e descoberta. Abandonado em uma embarcação salva-vidas, ele faz uma conexão surpreendente e inesperado com outro sobrevivente do navio - um temível tigre de bengala”.
Reprodução TheLifeOfPi.com
(foto: Reprodução TheLifeOfPi.com)
O roteiro foi adaptado por David Magee e as filmagens aconteceram na Índia e em Taiwan. A estreia de The Life of Pi está marcada para 14 de dezembro.

O livro polêmico Nascido em Salamanca, na Espanha, o canadense Yann Martel tornou-se conhecido no Brasil por uma polêmica em torno de sua obra. E essa polêmica envolvia uma suspeita de plágio. Quando A vida de Pi venceu o Man Booker Prize de 2002 e foi traduzido para mais de 40 idiomas, chegando ao país no final de 2004, as suspeitas ganharam mais repercussão. Cerca de 20 anos antes de A Vida Pi (lançado em 2001), o escritor gaúcho Moacyr Scliar (1937-2011) havia publicado Max e os felinos, em que Max é um garoto judeu em fuga da Alemanha nazista. Ele sobrevive a um...naufrágio e acaba em um bote ao lado de um... jaguar. Na época, Martel chegou chamar o colega brasileiro de “um escritor menor”, mas Scliar, conhecido pelo cavalheirismo, acabou por enterrar a história. Em nova edição do livro, já em 2011, após a morte do gaúcho, Martel incluiu uma citação a ele em sua nota de apresentação: “A centelha de vida eu devo ao sr. Moacyr Scliar”.

 Confira o trailer:

 



MAIS SOBRE CINEMA