Mineiros estão na lista de selecionados para o Festival de Brasília

Mostra será promovida de 17 a 24 de setembro

19/07/2012 09:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
O cineasta Cao Guimarães exibirá o documentário Otto na mostra brasiliense (foto: Divulgação)
 
Saiu a lista dos filmes selecionados para o 45º Festival de Brasília, que será realizado de 17 a 24 de setembro. Mineiros marcarão presença no evento, que recebeu inscrições de 126 longas-metragens e 454 curtas. Entre os documentários da mostra competitiva está Otto, do cineasta Cao Guimarães, que disputará troféu com Doméstica, de Gabriel Mascaro (PE); Elena, de Petra Costa (SP); Kátia, de Karla Holanda (PI); Olho nu, de Joel Pizzini (RJ/MT); e Um filme para Dirceu, de Ana Johann (PR).
Dois curtas de animação mineiros foram escalados: Mais valia, de Marco Túlio Ramos Vieira, e Valquíria, de Luiz Henrique Marques. Na categoria curta documentário entrou Empurrando o dia, de Felipe Chimicatti, Pedro Carvalho e Rafael Bottaro.
Os longas de ficção escolhidos para a edição deste ano são A memória que me contam, de Lucia Murat (RJ); Boa sorte, meu amor, de Daniel Aragão (PE); Eles voltam, de Marcelo Lordello (PE); Era uma vez eu, Verônica, de Marcelo Gomes (PE); Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro (RJ); e Noites de reis, de Vinicius Reis (RJ).
A organização destacou o número recorde de fitas inscritas no festival brasiliense: 51 longas-metragens de ficção, 75 documentários em longa-metragem, 296 curtas de ficção, 123 curtas documentários e 35 curtas de animação.
A noite de abertura homenageará a prata da casa, com a exibição do filme A última estação, de Marco Curi, sobre a imigração libanesa no Brasil. A trama fala do menino Tarik, que vem tentar a vida no país com o irmão caçula Karim. Em 1950, durante a viagem de navio, ele faz vários amigos, entre garotos árabes e sírios. Cinquenta anos depois, Tarik decide reencontrar esses colegas de aventura.


MAIS SOBRE CINEMA