Grandes produções hollywoodianas, A fantástica fábrica de chocolate e A montanha dos sete abutres fazem aniversário

por Fernanda Machado 30/06/2011 16:08

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paramount Pictures / Warner Bros / Divulgação
(foto: Paramount Pictures / Warner Bros / Divulgação)
A última semana de junho pode ser considerada especial para Hollywood que comemora os aniversários de duas produções históricas. A primeira rodagem de A fantástica fábrica de chocolate completa 40 anos e o filme em preto e branco A montanha dos sete abutres que tornou-se um sexagenário.

A fantástica fábrica de chocolate é para muitos um filme mágico. Dirigido por Mel Stuart, o longa tem Gene Wilder no papel de Willy Wonka, dono da fábrica, e o ainda pequeno Peter Ostrum, na pele de Charlie Bucket, um garoto pobre que, ao encontrar um dos cobiçados bilhetes dourados, ganha a chance de conhecer aquele misterioso lugar que povoava seus sonhos. Uma produção imperdível que carrega também um enredo moralizante, A fantástica fábrica de chocolates foi refilmado em 2005 e ganhou ares mais contemporâneos.

Muita gente pode não acreditar, mas o imortalizado A montanha dos sete abutres foi, na verdade, um tremendo fracasso comercial e de crítica quando estreou em 1951. Hoje, a explicação encontrada para isso é que a sociedade da época não estaria preparada para aquele projeto. Uma crítica sagaz ao jornalismo que explora o drama humano a qualquer custo teve seu reconhecimento consolidado ao longo dos anos, a ponto de a produção ter sido incluída na lista dos 500 maiores filmes da história.

Paramount Pictures do Brasil / Divulgação
(foto: Paramount Pictures do Brasil / Divulgação)
COMEMORAÇÕES
Também neste ano, em outubro, o longa estrelado por Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo, celebra cinco décadas de sua estreia.

O cinquentenário do filme vai ser comemorado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com a apresentação de uma versão digital e restaurada da produção original, que é um ícone do glamour dos anos 60. A projeção especial acontecerá no dia 29 de julho em Beverly Hills, na Califórnia.

No enredo, Audrey Hepburn vive uma jovem independente, frequentadora dos cenários da alta sociedade de Nova York e aparentemente desapegada a qualquer romance que, de repente, se vê apaixonada por um escritor.

MAIS SOBRE CINEMA