'Saideira' do carnaval de BH homenageia David Bowie, Prince e George Michael

Bloco ZiriGGYdum Stardust desfilou pelas ruas do Bairro Floresta e, além das músicas do astro 'camaleônico' inglês, também incluiu no repertórios sucessos de mais duas lendas

por Landercy Hemerson 05/03/2017 15:22
Leandro Couri/EM/D.A. Press
O bloco ZiriGGYdum Stardust é uma homenagem ao artista britânico David Bowie (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Fechando a folia em BH, o bloco  ZiriGGYdum Stardust, que tem como inspiração de seu repertório a lenda David Bowie, agitou centenas de pessoas no começo da tarde desse domingo pelas  ruas do Bairro Floresta. Em seu segundo ano, o bloco que sai antes e depois do carnaval fez justa homenagem a outros dois ícones da música mundial com a inclusão de sucessos de Prince e George Michael ao repertório.


Leandro Couri/EM/D.A. Press
A publicitária Larissa Magalhães conta que vai sentir saudades deste carnaval (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Larissa Magalhães, publicitária de 30 anos, foi fantasiada com uma das muitas facetas do camaleão Bowie. "O carnaval de BH tornou-se realidade. É o terceiro ano que fico aqui na minha cidade. Vai dar saudades deste carnaval, e hoje é uma despedida em alto astral", disse a publicitária.

Já a servidora pública Juliana Mundim, de 44, acostumada a tocar tarol em alguns bloco da capital, fez sua estreia no pós-carnavalesco  ZiriGGYdum. "Acabou o carnaval, mas hoje fechamos em alto estilo. Agora é só daqui a um ano", lamentou, depois de três horas de desfile. A amiga dela, a administradora Gabriela Couto, de 43, sugeriu ampliar a folia.  "Podia ter bloco na rua de dois em dois meses. Essa alegria é contagiante e só faz bem", justificou.

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Karina sofreu um acidente há três anos, mas garante que já está ótima para curtir a folia (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

A instrutora comercial Karina Neves Matos, de 37, escolheu o carnaval de BH para fazer o que gosta , tocar tamborim. "Há três anos sofri um acidente de carro. Agora já estou ótima para retornar à vida normal e escolhi o ZiriGGYdum para curtir a folia", disse Karina, que no próximo carnaval planeja desfilar em outros blocos e não apenas no encerramento da folia.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL