Belotur estima em 3 milhões o número de foliões no carnaval de Belo Horizonte

Números preliminares da prefeitura indicam público que superou as expectativas. Mais detalhes serão divulgados até o fim desta semana

por Estado de Minas 01/03/2017 12:11

Ramon Lisboa/EM/DA Press
Organizadores do desfile do Baianas Ozadas informaram que 500 mil pessoas acompanharam o bloco na segunda-feira (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Superou as expectativas. É o que a Belotur afirma sobre os dados preliminares do carnaval de Belo Horizonte. A autarquia informou que 3 milhões de foliões participaram dos 400 blocos que desfilaram em 19 dias, entre 11 de fevereiro e esta quarta-feira, 1º de março.

Este cálculo significa que uma média de 158 mil pessoas foram às ruas a cada dia. Para entender: uma pessoa que foi a 10 blocos conta como 10 foliões no cálculo da Belotur. Assim, foi constituído o maior carnaval de BH.

A Belotur deve divulgar mais detalhes sobre a folia até o fim desta semana, conforme a assessoria de imprensa. O bloco Baianas Ozadas, o maior do carnaval de BH, levou cerca de 500 mil pessoas para as ruas do Centro da capital, segundo os organizadores do desfile.

No sábado, o Então, Brilha!, bloco tradicional que se concentra na Rua Guaicurus, na zona boêmia de BH, reuniu 100 mil pessoas, também de acordo com os organizadores.
Ver galeria . 23 Fotos Um dos maiores blocos de Belo Horizonte, Baianas Ozadas atraiu milhares de pessoasRamon Lisboa/EM/DA Press
Um dos maiores blocos de Belo Horizonte, Baianas Ozadas atraiu milhares de pessoas (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press )

Ver galeria . 55 Fotos Bloco desfilou pelas ruas de Belo Horizonte na manhã deste sábadoEM DA Press
Bloco desfilou pelas ruas de Belo Horizonte na manhã deste sábado (foto: EM DA Press )
 

MAIS SOBRE CARNAVAL