'Não consigo ver o fim do bloco', comemora Aline Calixto, uma das principais atrações do carnaval de BH

A produção fala em 100 mil pessoas atrás do trio, mas a Polícia Militar não arriscou estimativa de público

por Flávia Ayer 25/02/2017 18:52
Sidney Lopes/EM/D.A.Press
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)

Uma das principais atrações deste sábado de carnaval em Belo Horizonte, a cantora Aline Calixto levou o público ao delírio com seu bloco, que percorreu a Avenida Bernardo Monteiro e a Rua Professor Moraes, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital. Em cima do trio, Calixto se animava ao ver a multidão que a acompanhava. "Ano passado tinham 70 mil pessoas. Este ano, não consigo ver o fim do bloco. Tem muito mais gente", comemorou.

A produção fala em 100 mil pessoas, mas a Polícia Militar não arriscou estimativa de público. A folia teve megaprodução, com direito a caixas de som potentes e cordão para isolar o trio elétrico da multidão.

Mesmo assim, quem estava no fim do bloco não conseguia escutar. No entanto, isso não pareceu desanimar o folião, que não ouvia, mas pulava, dançava e se divertia. Teve até quem garantisse que BH já está melhor que Salvador, na Bahia. “Aqui fica todo mundo junto, não tem isso de camarote. Aqui estou de pavão, lá ia estar fantasiada de patricinha”, brinca a maquiadora Luiza Pace, de 29, que já curtiu o carnaval baiano e garante que não troca BH por nada.
Ver galeria . 28 Fotos Sidney Lopes/EM/d.A.Press
(foto: Sidney Lopes/EM/d.A.Press )

MAIS SOBRE CARNAVAL