Bloco Raparigas do Bonfim agita Montes Claros

A Polícia Militar (PM) calculou em 5 mil pessoas o público na Praça dos Jatobás

por Luiz Ribeiro 19/02/2017 22:23
Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press
Grupo levou uma multidão para as ruas da cidade (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)

O Bloco Raparigas do Bonfim reuniu uma verdadeira multidão na Praça dos Jatobás, principal evento populares de Montes Claros, Região Norte de Minas Gerais, na tarde deste domingo. O bloco promoveu o evento Praia das Raparigas, que além da animação com muita música, contou com caminhões pipas que lançam jatos d água nos foliões. A Polícia Militar (PM) calculou em 5 mil pessoas o público na Praça dos Jatobás.

Muita gente aproveitou o pré´carnaval para se divertir e se refrescar diante do forte calor da cidade. A Praça dos Jatobás foi totalmente ocupada por milhares de pessoas com roupas leves e outras fantasiadas. Os banheiros químicos foram insuficientes e muitos foliões recorreram a lotes vagos nas proximidades para urinar.

Criado no ano passado por um grupo de professores e alunos da Unimontes, com o objetivo de resgatar o carnaval de rua da cidade, o Bloco Raparigas do Bonfim promete voltar com força total no sábado. O desfile vai partir da praça principal do Bairro Todos Santos em direção à Praça da Matriz, no Centro de Montes Claros. No dia 28, terça-feira de carnaval , a trupe das "Raparigas" vai se apresentar em Salinas.

MAIS SOBRE CARNAVAL