Bloco Us Beethoven mantém a folia de pré-carnaval em alta na Savassi

Depois da festa da criançada do Padecendo na Folia com músicas infantis, Praça Diogo de Vasconcelos recebe bateria que agita o público com axé

por Guilherme Paranaiba 19/02/2017 18:31
Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS
Público lotou um dos quarteirões fechados da Rua Pernambuco, na Savassi (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Depois da festa da criançada no bloco Padecendo na Folia, que abriu o domingo de pré-carnaval na Praça da Savassi, a turma do Us Beethoven manteve a folia em alta e não deixou a peteca cair no quarteirão fechado da Rua Pernambuco entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Tomé de Souza.

Com uma caminhonete de som e os instrumentos de uma bateria convencional, eles tocam músicas antigas de axé e garantem a animação dos foliões. O casal de contadores Thiago Lara, 28, e Nayara Silva, de 27, aprovou a festa. “O bloco está sensacional, só axé das antigas. Muita gente bonita e animada. O bloco é pequeno, mas a frente da bateria tem a turma do requebra, quebrando tudo de um jeito animadíssimo”, diz Nayara. "O pessoa é super animado e apesar do bloco ser pequeno as músicas estão muito boas", completa Thiago.

Os integrantes do Us Beethoven definem o bloco como uma grande brincadeira e uma reunião de “surdos”. Por isso, nada melhor que usar o nome para homenagear, segundo eles, o surdo mais famoso do mundo, Ludwig van Beethoven. No repertório entram músicas diversas, das décadas de 70, 80, 90 e 2000.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL