Princesas e super-heróis se encontram na Savassi para cair na folia

Bloco Padecendo na Folia toca músicas infantis em ritmo de carnaval para animar pais e filhos

por Larissa Ricci 19/02/2017 11:38

Larissa Ricci/EM/D.A Press
Praça da Savassi ficou tomada por foliões mirins (foto: Larissa Ricci/EM/D.A Press)
Serpentina, confete e algodão doce. O quarteirão fechado da Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, virou palco, na manhã deste domingo, para muitas princesas, super-heróis e personagens de desenhos animados. A criançada lotou o quarteirão da Rua Antônio de Albuquerque com muita animação para ouvir as músicas infantis, tocadas em ritmo de carnaval, pelo bloco Padecendo na Folia.

Enquanto os pupilos aproveitam a folia com algodão doce e picolé, os pais se refrescam com uma cerveja gelada. "Dá para curtir, sim, o carnaval com a criançada. Hoje, nem vou participar dos blocos adultos", disse a empresária Karine Pires, de 33 anos. Acompanhada da irmã, da mãe, da filha e das sobrinhas, ela mostrou o seu empenho em bolar as fantasias. "Sempre vamos combinando", contou Karine, vestida de Branca de Neve.

No Gutierrez, a festa é voltada para adultos, e que gostam de músicas de pagode dos anos 1990. Centenas de foliões estão reunidos na Avenida Francisco Sá para acompanhar o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro. Os músicos seguem em direção à Praça Leonardo Gutierrez. Com todo calor, as sombras se tornam as mais concorridas.

Priscila Carvalho Bueno, de 34, está acompanhada da irmã gêmea, Rafaela Carvalho Bueno, e do namorado Felipe Araújo, de 29. "Nos conhecemos no carnaval do ano passado. Agora, comemoramos um ano juntos. Não é que tem como arrumar um namorado nessa época?", brincou Priscila. Agora, o casal deu a largada para a temporada de folia. "Está ótimo! Muito bem organizado. Banheiros e muito policiamento", observou.

 

Também teve festa neste domingo na Pampulha. O bloco Deslumbradas tomou a orla da lagoa, fechando completamente o trânsito de veículos. Eles saíram da porta do clube Belo Horizonte, passaram pela Casa JK, também passaram em frente à Igreja de São Francisco de Assis e encerraram o desfile.  

Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS
Foliões no bloco Deslumbradas agitaram a orla da Lagoa da Pampulha (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)

Ver galeria . 4 Fotos Criançada aproveita fonte da Praça da Savassi para refrescar o calorão no bloco Padecendo na Folia Marcos Vieira/EM/D.A PRESS
Criançada aproveita fonte da Praça da Savassi para refrescar o calorão no bloco Padecendo na Folia (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS )

MAIS SOBRE CARNAVAL