Carnaval de BH terá 2,4 milhões de foliões e aplicativo com detalhes de todas as atrações

Outro atrativo na festa de 2017 é a instalação de um escorregador com 200 metros de extensão que será instalado pelo patrocinador do evento no Centro da capital

por Guilherme Paranaiba 07/02/2017 12:01

Guilherme Paranaiba/EM/D.A PRESS
Corte momesca eleita para a folia de 2017 esteve presente no evento de lançamento oficial do carnaval (foto: Guilherme Paranaiba/EM/D.A PRESS)
Uma ferramenta importante e inovadora para ajudar a vida dos cerca de 2,4 milhões de foliões que são esperados no carnaval de Belo Horizonte de 2017 é um aplicativo para celular que será disponibilizado pela Belotur a partir de sexta-feira.

O programa para dispositivos móveis que vai concentrar as informações de todos os 350 blocos de rua cadastrados, com 416 desfiles, além dos detalhes da apresentação das escolas de samba, blocos caricatos e palcos especiais, também conta com a possibilidade de criação de um roteiro e disponibilização do cronograma escolhido por cada folião nas redes sociais.

“A pessoa vai poder formar sua própria programação e compartilhar com seus amigos sua agenda para que As pessoas possam se encontrar no roteiro”, diz a diretora de Economia Criativa da Belotur, Marah Costa. Além disso, o aplicativo, que será disponibilizado nas plataformas Android e iOS, trará informações sobre a localização de banheiros químicos, postos médicos, linhas de ônibus e também sobre os 20 ônibus disponbilizados pela Skol, patrocinadora do evento.

O programa, que é novidade para 2017, foi apresentado durante o lançamento oficial do carnaval de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira. No evento, a PBH anunciou que o investimento para criar a infraestrutura para os 2,4 milhões de foliões será de R$ 5 milhões, em valores divididos entre a prefeitura e os patrocinadores da folia. A BHTrans informou que pela primeira vez os ônibus vão circular com reforço na frota, diferente do que aconteceu ano passado.

Em 2016, a estimativa de público foi feita levando em consideração 1,6 milhão de pessoas, mas os números foram atualizados depois da festa e a conclusão foi que 2 milhões de foliões curtiram a festa de Momo na capital mineira. Ano passado o investimento chegou a R$ 3,5 milhões. A estrutura específica para banheiros químicos prevê 10 mil diárias dos equipamentos para todo o período da festa, com a modificação da posição de acordo com a demanda.

ATRAÇÕES A PBH fechou novamente uma parceria com a Ambev e a Skol será mais uma vez a patrocinadora da folia em BH neste ano. A empresa anunciou que vai instalar no Centro da capital um escorregador de 200 metros, aberto ao público, com a possibilidade de atender mais de 3,5 mil pessoas por dia. O local exato ainda está sendo discutido e o brinquedo estará aberto no sábado, domingo, segunda e terça de carnaval. 

Os ônibus gratuitos também estarão de volta este ano, passando de 14 para 20 veículos. Eles não vão transitar apenas pela Avenida do Contorno. Como existe a característica de descentralização da festa de BH, os coletivos personalizados também vão percorrer trechos que ainda estão sendo definidos fora da Avenida do Contorno.

Além disso, a cervejaria está oferecendo uma programação ampla entre atrações pagas e gratuitas, totalizando cerca de 20 eventos.   

MAIS SOBRE CARNAVAL