Leitores do Portal Uai elegem as melhores fantasias do carnaval de BH

Nos quatro dias de enquete, foram computados 6.980 votos para escolher os figurinos mais criativos que circularam pelas rus de BH

por Clarisse Souza 18/02/2015 16:24

O carnaval de rua em Belo Horizonte inspirou a criatividade dos foliões, que capricharam no figurino para celebrar a folia de momo pelas ruas da capital em 2015. Teve de tudo nos quatro dias de festa: personagens de desenho animado, celebridades da TV, mexicano, gueixa e até gente vestida de caminhão. Mas para os leitores do Portal Uai, que participaram das enquetes diárias com as melhores fantasias do dia, quatro merecem destaque.

EM/D.A.Press
(foto: EM/D.A.Press)

Com 70% dos votos, as campeãs de sábado foram quatro amigas que se inspiraram nos anunciantes do Centro de BH para compor o figurino no primeiro dia de festa. Com placas penduradas no pescoço, as moças imitaram os ambulantes que circulam pelas ruas da capital oferecendo fotos, serviços de dentista e também anunciando a compra de artigos como ouro e até cabelo.

Francelle Marzano/EM/D.A.Press
(foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press)

No domingo, uma homenagem a uma das séries mais queridas pelos brasileiros conquistou os leitores. Um casal vestido de Kiko e Chiquinha, do programa Chaves, foi eleito o melhor do dia, com 47,9% dos votos.

Euler Junior/EM/D.A.Press
(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)

No penúltimo dia de folia, um figurino inusitado, que uniu um personagem dos quadrinhos e um “gato” em um poste de energia elétrica, agradou e a “mulher-gato” caiu na graça dos internautas, que a elegeram como a melhor fantasia de segunda-feira, com 49,4%.

Beto Magalhães/EM/D.A.Press
(foto: Beto Magalhães/EM/D.A.Press)

No último dia de festa, belas moças vestidas de Carmem Miranda e Bonitona da Bala Chita até tentaram, mas não teve para ninguém, e o “gordinho gostoso” levou 62,3% dos votos computados pelo Portal Uai na última enquete deste carnaval. Inspirado em um dos hits do carnaval de 2015, o rapaz nem precisou de muitos detalhes para compor a fantasia. Bastou um macacão preto e muito enchimento para ficar mais gordinho, e ele chamou a atenção de quem pulava carnaval nessa terça.

 

No total, as enquetes computaram, juntas, 6.980 votos durante os quatro dias de folia em Belo Horizonte

MAIS SOBRE CARNAVAL