Carnaval de Olinda recebeu 2,8 milhões de foliões e movimentou R$ 180 milhões

No período, 71 pessoas foram detidas e depois liberadas por urinar nas ruas

por Agência Estado 18/02/2015 16:09

DP/D.A Press
(foto: DP/D.A Press )
Olinda (PE) recebeu 2,8 milhões de foliões neste carnaval, sem o registro de nenhuma morte e nenhum dano ao patrimônio histórico e com uma injeção de R$ 180 milhões na economia do município. O balanço positivo do carnaval olindense, que teve como tema "Uma cidade vestida de sol", em homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (1927-2014), foi divulgado nesta quarta-feira, 18, pela prefeitura.

 

No período, 71 pessoas foram detidas - e depois liberadas - por urinar nas ruas e foram registrados 27 acidentes de trânsito na área, sem vítimas. Sete veículos foram rebocados no período carnavalesco por estacionar em local proibido e outros 70 foram multados, principalmente por transitar na contramão.

 

Cerca de 500 agremiações participaram do carnaval de rua e 110 atrações se apresentaram nos palcos montados em nove polos da cidade. "Mais uma vez, Olinda fez carnaval tranquilo, alegre, sem violência", afirmou o prefeito Renildo Calheiros (PC do B), destacando a irreverência, criatividade e participação popular, que caracterizam a folia na cidade.

MAIS SOBRE CARNAVAL