Vai-Vai é campeã do carnaval de SP de 2015

Com o enredo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", a Vai-Vai fez um tributo à obra de Elis Regina e contou com Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos da cantora, durante o desfile

por Agência Estado 17/02/2015 17:45
AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
(foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA )

Em uma disputa emocionante, a Vai-Vai conquistou o carnaval de São Paulo 2015 com 269,9 pontos. O resultado só foi definido no último quesito, o de Evolução, quando a escola de samba ultrapassou a rival Mocidade Alegre, campeã de 2014, que ficou com 269,6 pontos. Este foi o 15º título da Vai-Vai, a maior campeã da história do carnaval de São Paulo. A Rosas de Ouro ficou em terceiro lugar.

Com o enredo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", a Vai-Vai fez um tributo à obra de Elis Regina e contou com Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos da cantora, durante o desfile, realizado na madrugada de sábado (14) para domingo (15).

"Todo carnaval que a Vai-Vai ganhou, foi homenageando pessoas. Este é o caminho da Vai-Vai", comentou o diretor de bateria da escola, Mestre Thadeu, em entrevista à TV Globo. O último título da agremiação havia sido em 2011, com uma homenagem ao trabalho do maestro João Carlos Martins. Tradicional escola do Bixiga, bairro da capital paulista, a Vai-Vai completou 85 anos em 2015.

Rebaixadas

Tom Maior e Mancha Verde foram as escolas que menos pontuaram no carnaval de São Paulo 2015 e, por isso, deixam o Grupo Especial. Elas vão desfilar no Grupo de Acesso em 2016.

Com um enredo sobre o sentimento de adrenalina, considerado confuso, a Tom Maior foi prejudicada principalmente pela quebra do carro de abre-alas. No total, marcou 267,7 pontos. Já a Mancha Verde, que havia subido do Grupo de Acesso no ano passado ficou com 267,9 pontos.

MAIS SOBRE CARNAVAL