Bloco Magnólia faz carnaval ao som de jazz em Belo Horizonte; veja o vídeo

O bloco se concentrou na Rua Catumbi, e segue pela Rua Magnólia. Cerca de 2 mil foliões acompanham o cortejo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
Multidão aguarda a saída do Bloco Magnólia pelas ruas do Bairro Santo André, em BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

O som dos tamborins ressoa desde o início da tarde pelas ruas do Bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde o Bloco Magnólia desfila nesta terça-feira de carnaval. Com uma banda formada por instrumentos de percussão e de sopro, os integrantes da agremiação tocam muito jazz durante todo o cortejo, que reúne cerca de 2 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores.

“Nossa ideia é recuperar esse ritmo dos anos 1930, bem dançante, característico de Nova Orleans. É totalmente inspirado no Mardi Gras, que é a terça-feira gorda do carnaval de lá”, explica Leonardo Brasilino, regente da banda.

O bloco se concentrou na Rua Catumbi, e vai seguir pela Rua Magnólia. Até 13h30, eles ainda não haviam se movimentado, já que o trânsito na via ainda estava aberto para a circulação de veículos. O tráfego só foi impedido pouco antes das 14h, quando os foliões iniciaram o desfile pelas ruas do bairro.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL