Último dia de carnaval terá encontro de blocos em Belo Horizonte

Pelo menos 22 grupos vão se apresentar em diferentes regiões da capital mineira. Na Praça da Estação, a Alcova Libertina encerra as festas junto com outros três blocos

por João Henrique do Vale 17/02/2015 08:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A.Press
Nesta segunda-feira, a chuva não foi problema para os foliões. O bloco Baiana Ozadas levou 100 mil para as ruas e bateu o recorde de público de todos os carnavais de BH (foto: Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A.Press)

O último dia de carnaval de Belo Horizonte promete dar sequência a animação que tomou conta da cidade e levou multidões para as ruas. Pelo menos 22 blocos vão se apresentar em diferentes regiões da capital mineira. Para encerrar a festa, os blocos Alvoca Libertina, que conseguiu um público de 30 mil pessoas no domingo, Bloco da Calixto, Dona Jandira e Delega Samba Clube, vão se encontrar na Praça da Estação para unir os estilos musicais. O encontro vai acontecer a partir das 19h. Escolas de samba também têm desfile marcado na Avenida Afonso Pena.

A folia já começa logo na manhã desta terça-feira. O bloco Juventude Bronzeada começa a concentração a partir das 10h na Praça Lions, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. O grupo promete arrastar uma multidão pelas ruas e avenidas da capital entoando o som do axé e do reggae.

Ainda nesta manhã, terá o bloco Murigueiro, no Bairro da Graça, às 10h, o Bloco da Magnólia, às 11h, no Caiçara, o Trupico do Boi, às 12h, no Bairro Santa Tereza, o SBC Coletivo, às 13h, no Bairro Aparecida, o Mocidade Dependente de Deus, às 13, no Centro.

O grupo Baque de Mina vai se apresentar na Praça Afonso Arinos, às 15h. Grupo de Maracatu foi criado em janeiro de 2013 e é composto somente por mulheres. A coordenação é do músico Celso Soares (Corisco).

Nesta noite, a união de blocos vai dar o tom na folia. O Alcova Libertida, que levou uma multidão no domingo ao som de Beatles e Stones, além do rock, vai se encontrar com o Bloco da Calixto. O grupo se apresentou no sábado na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários. A cantora Aline Calixto encantou o público com músicas indígenas e o axé. Também vão participar da festa Dona Jandira e Delega Samba Clube.

Desfiles das escolas de samba

A Avenida Afonso Pena vai se transformar na sapucaí para receber o desfile das seis escolas de samba de Belo Horizonte. O evento está programado para começar às 19 horas com duração de quase seis horas, com término por volta de 1h da quarta-feira de cinzas.

Veja a programação desta terça-feira


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL