Baianas Ozadas levam alegria e mais de 100 mil pessoas para as ruas de BH; veja o vídeo

Grupo levou uma multidão para as vias da Região Centro-Sul da capital mineira

por Estado de Minas 16/02/2015 23:03

O carnaval em Belo Horizonte parece que veio para ficar. Pelo terceiro dia seguido, a capital mineira ficou tomada por multidões que acompanharam os blocos por ruas e avenidas. A animação tomou conta dos grupos, que não pararam os batuques mesmo embaixo de um temporal. Destaque para o Baianas Ozadas que bateu o recorde de público levando mais de 100 mil pessoas para a folia.

O branco das roupas dos integrantes do grupo e dos foliões que acompanharam o bloco tomaram conta do trajeto. O carro de som ditava o ritmo e chamava o público que cantava todas as músicas.

A grande concentração de pessoas também trouxe transtornos. Vários motoristas foram pegos de surpresa e tiveram que esperar no meio da multidão para retirar os carros. A Polícia Militar (PM) acompanhou os blocos, mas não esperava o grande número de pessoas nas ruas.

A multidão também surpreendeu o presidente da Belotur Mauro Werkema. Durante os desfiles dos blocos caricatos, ele afirmou que a estratégia prevista para a folia está dando certo e que a falta de estrutura, como banheiros químicos, só foi vista em blocos que tiveram recorde de público como o Baianas Ozadas. A previsão inicial era de 30 mil pessoas.

Assista ao resumo da folia nesta segunda-feira em BH


MAIS SOBRE CARNAVAL