Temporal destrói alegorias e atrasa em duas horas desfiles de blocos caricatos em BH

O carro de som que acompanha as alas na passagem pela Avenida Afonso Pena precisou ser seco para o desfile. Chuva também espantou o público

por Francelle Marzano 16/02/2015 22:26
Francelle Marzano/EM/D.A.Press
Carros alegóricos foram destruídos por causa da chuva (foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press)

Os Blocos Caricatos de Belo Horizonte começaram o desfile na noite desta segunda-feira com mais duas horas de atraso. O temporal que atingiu a capital mineira destruiu alegorias das agremiações além de molhar o carro de som que acompanha as alas na passagem pela Avenida Afonso Pena. O equipamento teve que ser secado para poder passar pela via em segurança. Depois da expectativa e da tristeza com a perda dos enfeites, a animação tomou conta dos integrantes dos grupos.

Antes de começar os desfiles, o clima tenso e de tristeza podia ser visto nos rostos dos integrantes dos blocos caricatos e dos organizadores do evento. O temporal que atingiu BH causou danos em carros alegóricos que já estavam na Avenida Afonso Pena na concentração. Algumas alegorias, como o Saci do Infiltrados do Santa Tereza e o Boneco Jason dos Estivadores do Havaí, ficaram destruídos.

Por causa dos prejuízos, os organizadores cogitaram suspender as apresentações. Segundo o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a medida só não foi tomada por causa da agenda cheia de terça-feira. As escolas de samba vão desfilar na Avenida Afonso Pena e por isso não haveria tempo para as duas apresentações.

O atraso fez com que o prefeito Marcio Lacerda (PSB) cancelasse a sua presença na Avenida Afonso Pena nesta segunda-feira. Porém, já confirmou presença para o desfile das escolas de samba. O público também foi abaixo do esperado.

Francelle Marzano/EM/D.A.Press
Depois dos transtornos, escolas levaram animação e alegria para a avenida (foto: Francelle Marzano/EM/D.A.Press)


Desfile

Depois dos transtornos e longa espera, o bloco Infiltrados de Santa Tereza abriu a noite de desfiles. Os integrantes da agremiação ignoraram os problemas e levaram muita animação e alegria ao percurso. Neste ano, o grupo, fundado em 2009, homenageou Monteiro Lobato, autor do famoso Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Assista vídeos dos desfiles








MAIS SOBRE CARNAVAL