Chuva surpreende foliões durante apresentação de blocos em Belo Horizonte

Mesmo com o temporal, algumas pessoas aproveitaram para dançar na chuva. Praça da Liberdade e Rua Sapucaí, que recebiam um grande público, ficaram vazias em poucos minutos

por João Henrique do Vale , Landercy Hemerson Jefferson da Fonseca Coutinho 16/02/2015 17:27

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A.Press
Foliões se escondem embaixo de toldo de hotel na Avenida Afonso Pena (foto: Jefferson da Fonseca Coutinho/EM/D.A.Press)

A forte chuva que cai em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira pegou o folião de surpresa. O temporal espantou algumas pessoas que participavam de blocos na Avenida Afonso Pena, no Centro de BH, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul, e Rua Sapucaí, no Bairro Floresta, Região Leste. Muitos procuraram abrigos em lojas, restaurantes e hotéis. O Bloco Baianas Ozadas, que levou público recorde de 100 mil pessoas às ruas, foi surpreendido quando terminava a apresentação.

Veja mais imagens

O temporal na capital mineira começou por volta das 17h. Logo que começou a cair, centenas de foliões que estavam na Praça da Liberdade, onde alguns grupos ainda faziam apresentações, deixaram o local às pressas. Uma lanchonete na esquina da Avenida João Pinheiro ficou lotada de pessoas que procuraram abrigo. Mas, se engana quem acha que a animação acabou. Dentro do estabelecimento o batuque continuou. Muita dança e alegria tomou conta do local.

A artista Isabela Freitas, de 28 anos, estavam em um grupo de oito amigos. Porém, apenas três conseguiram entrar na lanchonete. A colega dela, Taís Neri, de 25, pegou uma criança trêmula, de 2 anos, cujo os pais não conseguiram entrar no estabelecimento. Pouco tempo depois, a família conseguiu um táxi e deixou a praça.

Landercy Hemerson/EM/D.A.Press
Foliões levaram o carnaval para dentro de uma lanchonete na Avenida João Pinheiro (foto: Landercy Hemerson/EM/D.A.Press)


O temporal também espantou o público que brincava carnaval na Rua Sapucaí, no Bairro Floresta. O Bloco Corte Devassa levou uma multidão ao Bairro Floresta. Porém, quando a chuva caiu, várias pessoas correram para procurar abrigo. Em poucos minutos a via foi totalmente esvaziada. Um Posto de gasolina que fica na via ficou lotado.

A precipitação também pegou de surpresa os foliões que acompanhavam o Bloco Baianas Ozadas. O grupo levou para as ruas de BH o maior público deste ano até esta segunda-feira. Aproximadamente 100 mil pessoas, conforme a PM, brincaram o carnaval. Quando já estava no final da apresentação da agremiação, a chuva caiu. Os foliões foram para baixo de marquises e toldos de um hotel. Muitos não se intimidaram com a água e dançaram mesmo molhados.

Ramon Lisboa/EM/D.A.Press
As amigas Sara Botelho, Jessica Ferreira, Isadora Denucci, Sarah Leal e Renata Figueiredo correram para se esconder da chuva (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)


Foliões dançam na chuva. Assista:


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL