Foliões aguardam desfile do Bloco Baianas Ozadas na Praça da Liberdade

Impasse entre Corpo de Bombeiros e Belotur sobre a saída do carro de som atrasa a saída do grupo, que pretende descer até a Praça da Estação

por Clarisse Souza Carolina Braga 16/02/2015 11:37

Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
Belotur negocia com o Corpo de Bombeiros a saída do carro de som (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

A expectativa era de que o desfile do Baianas Ozadas, um dos blocos mais aguardados de BH, começasse por volta de 12h30, mas um impasse entre o Corpo de Bombeiros e a Belotur atrasou a saída do grupo, que pretende descer a Avenida João Pinheiro em direção à Praça da Estação. O motivo é a liberação do deslocamento do carro de som pelas ruas de BH. Segundo os militares, o veículo se enquadraria na  categoria de trio elétrico, e por isso não pode circular.

"Há um problema de entendimento. Isso é um carro de som", alega o presidente da Belotur, Mauro Werkema, que tenta negociar a saída do bloco com os bombeiros. 

 

A Praça da Liberdade já está repleta de pessoas à espera do desfile desde o fim da manhã. Apesar de permanecer parado por recomendação dos bombeiros, os foliões já se divertem ao som de muito axé no Bairro Funcionários.

Com veteranos e novatos na formação do bloco, os músicos se preparam para animar os foliões durante todo o percurso. Integrantes distribuem fitinhas com os dizeres “Baianas Ozadas, sou a cor da Bahia”, para ornamentar as fantasias de quem vai acompanhar o grupo na tarde desta segunda-feira de carnaval.

 

 

Trovão das Minas
Vestidos de vermelho e branco, integrantes do bloco Trovão das Minas também se reuniu na Praça da Liberdade e descem a Avenida João Pinheiro. O grupo tem como referência a cultura popular pernambucana, e levam o ritmo do maracatu pelas ruas de BH nesta segunda-feira.

Carolina Braga/EM/D.A.Press
Bloco Trovão de Minas desce a Avenida João Pinheiro no início da tarde desta segunda-feira (foto: Carolina Braga/EM/D.A.Press)

 

MAIS SOBRE CARNAVAL