Diamantina barra ambulantes clandestinos durante o carnaval

De acordo com autoridades municipais, houve uma invasão de ambulantes na cidade durante o carnaval, que não respeitam as normas

por Gustavo Werneck 16/02/2015 06:00
Ramon Lisboa/EM/D.A Press
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Diamantina –
Tolerância zero com ambulantes clandestinos. Com apoio da Polícia Militar (PM), o setor de fiscalização da prefeitura local fez uma operação no Centro Histórico, no início da tarde, a fim de evitar abusos por parte de vendedores de cerveja, refrigerantes, alimentos e outros produtos. De acordo com autoridades municipais, houve uma invasão de ambulantes na cidade durante o carnaval, que não respeitam as normas.

“Eles usam caixas de isopor enormes, impedindo a passagem dos foliões nas ruas, e cometem outras irregularidades”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Walter Cardoso França Júnior. No sábado, houve a primeira ação dos fiscais, que também verificam a questão sanitária e condições de venda. “Ambulante é para andar e não ficar parado atrapalhando o trânsito”, comentou o secretário. Ninguém foi preso durante as operações, mas era possível ver vários ambulantes saindo do Centro Histórico com caixas, guarda-sóis e produtos.

De acordo com informações da PM, este é um dos carnavais mais tranquilos e seguros dos últimos anos, sem ocorrências graves. Na noite de sexta-feira e madrugada de ontem, no setor de ambulância houve apenas um atendimento a uma pessoa que abusou da bebida alcoólica. Na tarde de ontem, o centenário bloco Sapo Seco arrastou milhares de pessoas pelas ruas do Centro Histórico.

MAIS SOBRE CARNAVAL